sábado, 27 de junho de 2009

Quartos convidativos.


O quarto do casal, antes de tudo, tem que ser convidativo.
Não só convidativo ao descanso, mas ao prazer de estar lá, de sentir-se bem no ambiente, seja para relaxar, para ler, para conversar, para ver tv...
E para isso tem que estar gostoso, decoradinho, arrumadinho, com detalhes que agradem aos dois. É importante entrar num acôrdo com o companheiro, na questão da decoração, porque nem tudo que agrada um, agrada ao outro também, é necessário ceder as vezes para a harmonia ficar completa.
Meu marido faz questão de ter livros e revistas no quarto, e sempre estava uma bagunça na mesa de cabeceira dele, e isso me irritava, então resolvemos colocar uma estante no quarto, ficou bacana, atendeu à necessidade dele e me deixou feliz por ficar sempre organizado.




Quebrando o frio do branco, o azul celeste
trás tranquilidade. O tapete, aconchego.







Se o espaço permite, as poltronas são uma otima opção
para a conversa mais íntima.







Sem muita informação e tons neutros, dá para fazer ótimas composições
com roupas de cama.







O tom castanho da parede atrás da cama,
suavisa a cor do móvel.







Tons claros, cortina volumosa, ambiente amplo.







Simples e Harmonioso.







A Beleza está, além do todo, na iluminação.







A cama está no meio do quarto;
O roupeiro fica atrás da cama, com bom espaço.
Fica muito bacana!








Para quem gosta de ver tv no quarto,
uma maneira confortável e que não rouba espaço
é um painel com LCD.
Pode-se fazer um balcão com pequena profundidade
para acomodar roupas de cama, cd's, dvd's, livros...







Apesar de ter muitos espelhos, não deixa de ser confortável.
Quarto gostoso de ficar.



4 comentários:

  1. Querida Miriam!

    Estou preocupada, o espaço entre a parede que acomoda o guarda-roupa do quarto de casal e o paínel de TV é de 2.4m, a cama fica dentro do guarda-roupa e a frente um paínel, ou seja sobra um espaço de 40cm para passagem, não sei se devo deixar ou retirar o paínel o quarto tem 9m2 no total.

    Me ajude por favor.

    Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania,

      Com espaços reduzidos temos que nos ambientar a eles; Como o quarto é um ambiente íntimo, só do casal, não há problemas e deixar apertadinho.

      Abraço

      Excluir
  2. Ola Mirian!
    Seu blog tem me ajudado muito. Parabéns pelo trabalho maravilhoso!
    Estou com uma duvida de decoração em meu quarto.
    Sobre a minha cama tem três nichos com profundidade de 35cm, comprimento 50 cm e altura de 25cm. Eles estão um ao lado do outro, pois fazem parte do armário e não são separados. Como decorá-los?
    Obrigada e Abraços
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pode colocar livros, caixinhas decorativas, porta retratos, quadrinhos, esculturas, vasinhos de plantas ou flores, cristais...
      enfim , tudo o que você gosta, tua intimidade, pois o local é seu.

      Abraços.

      Excluir