domingo, 7 de junho de 2009

Banheiros Antigos




Nem sempre é possível fazer um novo banheiro ou lavabo, ou porque a grana está curta, ou porque moramos de aluguel, e também porque derrepente a louça está boa, os azulejos também, e não teria necessidade, a não ser que quiséssemos modernizar o ambiente.
E para isso não precisamos gastar uma grana preta, nos últimos lançamentos de materiais, podemos sim modernizar, aplicando detalhes modernos e práticos para o dia a dia.




Muito mimoso!
Tirando o pé da pia. Colocando um pendente de bom gosto.
Fazer um mosaico de pastilhas...





Cestos para organizar. Boa organização.
Um espelho moderno.






Estampa moderna na cortina e móvel
criativo para organizar.
E detalhes, eles são imprescindíveis!










O espaço é pequeno e precisando de organização,
podemos colocar armários, desde que não atrapalhem
a movimentação dentro do ambiente.





Armario na parte inferior, justamente
para organizar.
Detalhes harmoniosos.




Note como a colocação dos objetos já dá uma modernizada,
sabendo usar de maneira organizada.






Um detalhe até mesmo rústico, já remete a modernidade,
como uma táboa de demolição.






Adesivos, tão modernos e tão práticos.





Nichos, espelhos, torneira mais moderna,
aí vale criatividade.






Flores, plantas de interior, uma bancada simples,
uma cor moderna.
Detalhes.......





O assento já personalizou.
Até parece que ele dá boas vindas!




Um vaso com plantas, quadros
ou mini espelhos enquadrados,
uma toalha bacana....






Uma gravura ou tela colorida, toalhas, cortinas
coloridas e com estampa moderna.
Esse espaço ficou muito bacana!




Não há necessidade de trocar louças e revestimentos, só um toque pessoal e de bom gosto transforma não só o banheiro, mas qualquer espaço de sua casa.

E então, mãos à obra ??????????


17 comentários:

  1. Oi Mirian,
    Como sempre muita idéia boa.
    Adorei o adesivo.
    Minhas coisa do sítio andam muito lentas. Dependo do Ivo pra me ajudar e ele anda muito ocupado,então já viu né.
    Viu só nossa aventura em Jaú? Tava muito bom.
    Era eu mesma q estava de motorista, hehe
    Vc precisa vir pra cá, tem muito lugar legal pra eu te levar, sem falar nos cafés da tarde com as amigas. Vc vai adorar.
    Beijos querida
    Nívea

    ResponderExcluir
  2. OLá Nívea!!!!

    Com certeza vou adorar!!!!
    Uma hora dessas pego a estrada e bato aí, eheheheh
    Sua familia faz a maior propaganda!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Na verdade preciso de ajuda, eu moro em uma casa alugada e odeio os azulejos dos banheiros, o proprietário não deixou trocar, o que posso fazer para solucionar esse problema? Me ajuda?
    meu email - berberi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirian, estou terminando a minha casa e o dinheiro esta bem curto gostaria de saber se pode me ajudar, pois, não tenho arquiteta e a minha casa eu quero bem rústica, voce tem idéia de uma banheiro rústico e barato. Obrigada. Cynthia. PS.: Adorei o trabalho com mosaico na pastilha

    ResponderExcluir
  5. Olá Cynthia !!

    Entre em contato comigo por e-mail:
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei as idéias e vou tentar usar algumas no apartamento novo.Gostei muito do adesivo no assento do sanitário,é criativo e barato. Bjs. e obrigado pelas idéias.

    ResponderExcluir
  7. Mirian;
    Comprei um AP e gostaria de saber se pode mim ajudar.Gostaria de minimizar os gastos com a reforma de dois banheiros, como faço para decorar um banheiro antigo com cerâmica com estampas em flores e folhas ( verde,branco e bege)?
    O outro banheiro é com pastilhas em cinza e azul marinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alda Lucia!!

    Seria interessante ver as imagens desses banheiros, para orientá-la melhor, mas você poderá estar colocando plantas, flores, quadros, nichos, adornos diferentes, elegantes, em tons contrastantes para dar vida ao ambiente. Tem muita coisa bacana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Mirian;

    Eviei as imagens do banheiro para seu e-mail.

    Abçs;
    Alda

    ResponderExcluir
  10. Olá Alda!

    Logo entro em contato com você.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. adorie a ideia do adesivo na tampa do sanitario,muito,muito legal,nunca tinha visto...

    ResponderExcluir
  12. Olá Rochele!!

    Bacana mesmo!
    Dá um diferencial em seu banheiro.

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Mirian, olha eu moro de aluguel, ai nao posso fazer mta coisa pq o dono nao deixa ai tem que coisas praticas e baratas .Meu banheiro nao tem cuba, so tem a pia , o vaso e o box(chuveiro), queria que vc me desse umas ideias praticas que eu posso fazer para meu banheiro ficar bonito pois eu t sem ideias.. Nao tem nem espelho rsrs.. vc pode me ajudar???? tem como solucionar este probleminha???
    email:
    luasoares7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Mirian, adorei suas ideias. O quinto modelo de armário abaixo da pia me resolveria os problemas. Caso pudesse me dar uma dica sobre onde encontrá-lo, eu lhe agradeço muito. Eu nunca vi em nenhuma loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe no mercado, em lojas de materiais de construção; mas você pode mandar fazer em um marceneiro que fará na medida que você precisa.

      Excluir