quinta-feira, 7 de maio de 2009

Plantas - simplicidade com elegância

Me perdoem por ter me afastado por alguns dias, estou com a mão na massa aqui em casa, e tudo o que envolve mudanças, exige muito da gente.


Quem disse que para ter flores e plantas em nosso meio é preciso usar peças de qualidade
e caras ?

Copinhos, latinhas, caixinhas ......... tudo se transforma quando se é colocado com elegância, com carinho, com amor.
Até mesmo um raminho de folhas ou flores, fica lindo ao lado do prato, numa mesa de refeições.
Flores e plantas dão boas vindas, externam a alegria que sentimos. Jamais uma pessoa triste, colocará uma flor para embelezar seja lá o que for.
Vamos ver então, criativas idéias para embelezar nosso dia a dia:





Um baleiro vira vaso, para os elegantes
copos-de-leite.







Prateleiras acomodam a coleção de cactos, em
um cantinho do meu jardim.










Vaso para trepadeira com forração de álisso (melzinho),
para dar charme.





O toque de elegância está nos vasos com ficus, topiados,
na lateral da piscina.







O pequeno tanque, tanto serve para molhar as plantas,
como para se tornar um ponto de atração em seu jardim;
a prateleira com espelho deu um toque de sofisticação.







Pequenos vasos, organizam espécies de suculentas.








Aproveite o velho tronco, para colorir com flores de época.








A caixinha de ferramentas, vira cachepô para o vaso de flores.









Aquele espaço, sem graça, cheio de pedras,
é o lugar ideal para ajardinar.








Muito charmoso esse jardim. Qualquer pedaço de madeira,
pode fazer uma composição bacana.








Lindo !!! Use folhas do seu próprio jardim;
Faça a secagem para deixá-las achatadas, e coloque-as
entre dois vidros emoldurados, e enfeite sua varanda.









Uma graça esses vasinhos!
Podem ser garrafinhas de vidro, ou copos grandes,
e coloque folhas verdes.






Copinhos, vidrinhos, arame e flores,
receba seus convidados ou enfeite seu jardim
para momentos especiais.








Organize seus materiais de jardinagem, não esquecendo
de colocar o toque de charme das flores.
(note vasinho com água e flores)








Além de deixar bonito, você está reciclando, e o legal
é que com essa idéia, podemos fazer um local
para fazer mudas e presentear pessoas queridas.







9 comentários:

  1. Um charme cada detalhe. Criatividade é tudo.
    Parabéns pelo post, como sempre muito original.
    Feliz dia das mães!!!
    beijos,
    Nívea

    ResponderExcluir
  2. Amei essas ideias!
    Oi, Mirian!
    Obrigada por acompanahr o blog!
    Que "chisque", você com o Rosebaum, hein?!

    ResponderExcluir
  3. Laély,
    seu Blog é muito gostoso de ver.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. amei o seu blog. È um dos meus preferidos. Parabens. Edna

    ResponderExcluir
  5. mirian,gostaria de saber onde voçe conseguiu essa segunda foto,dos cactos,preciso saber que planta é essa?que tem as flores rosas.a algum tempo atras vi essa foto em algum lugar na net e perguntei a dona infelismente,meu pc deu pau e eu nao lembro onde foi.se voçe puder me ajudar te agradeço

    ResponderExcluir
  6. A segunda foto (dos cactos) é no jardim de minha casa, e a flor rosa chama-se "" Flor-de-Maio ""
    e só floresce uma vez ao ano, no mês de maio.
    Suas floradas são abundantes e lindas; e é muito fácil reproduzi-las, tanto por sementes como por divisão de estaquia dos segmentos.

    ResponderExcluir
  7. olá
    mirian.

    tenho um espaço pequeno em uma lavanderia e gostaria de fazer um cantinho de plantas,sou expirita e adoro icensso,gostaria de colocar plantas que não precise de luzes direta,tenho claridade mas não tenho sol direto no espaço.


    att
    joelson medeiros - s.caetano do sul

    ResponderExcluir
  8. Olá Joelson !

    Você visitou as postagens:
    "Plantas para sombra"
    "Verde no Banheiro" e
    "Plantas para banheiro" ????
    Lá tem muitas idéias boas e tipo de plantas que pode usar.
    Sem ver o espaço, fica difícil indicar o que colocar.
    Se tiver foto, mande para meu e-mail;
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir