terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CLOSETS - Quem não quer???






















45 comentários:

  1. quero um closet tenho pouco dinheiro fica bom usar o corredor que vai p/ banheiro?

    ResponderExcluir
  2. Olá Geani,
    Onde fica esse corredor, no quarto?

    O ideal seria ver, ou saber melhor sobre a localização do corredor, por causa do espaço e umidade.
    Se puder, mande uma foto para meu e-mail:
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miriam...tenho acompanhado seus projetos e acho tudo muito clean e moderno.
    Tenho um quarto de 4m por 5m onde gostaria de fazer um closed e uma bancada para estudo. Moro sozinha, mas estudo e tenho muitos papéis e roupas. vc pode me ajudar? Obrigada.
    Rackel.

    ResponderExcluir
  4. Rackel,

    Preciso de mais dados desse quarto.
    Se você puder, me mande uma foto ou desenho do quarto, com medidas exatas de paredes, porta e janela; o que você já tem no quarto (o que vai permanecer), com medidas dos móveis, para meu e-mail, que poderei ajudá-la sim.
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

    Obrigada pela visita!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Show parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Mirian, estou construindo uma casa e nela tem com closet muito pequeno, ele é 2,50x1,50, sendo que tem duas portas, uma para entrar e outra para o banheiro de 0,80cm cada, preciso planejar um armario de mais ou menos 1,70 de comprimento e 0,64 de profundidade e mais um armario de 0,86 por 0,64 de profundidade. Ainda gostei muito de uma foto acima que mostra uma bancada com um puff queria ver se tem como por nesse closet, com duas ou tres gavetas. Se vc pudesse me ajudar ficaria eternamente grata, visto que estou gastando muito com a construção e to muito sem dinheiro. Obrigada. Viviana Braga

    ResponderExcluir
  7. Olá Viviana !

    Se tiver uma foto, fica mais fácil de adaptar seu pedido; sem ver o ambiente é difícil.
    Mande para meu e-mail foto ou desenho, pois as medidas que você mandou ultrapassam seu espaço, em linha reta. E como a largura é pequena, não é possível fazer dos dois lados, pois a área de circulação fica quase que inexistente.

    E-mail - mirianbbsantos@yahoo.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirian amei seu blog e queria saber se vc num pode me dar uma mãozinha? meu pai ta reformando o meu quarto e eu queria um closet mas eu tenho um espaço muito pequeno sendo que eu queria que ele fosse meio que tipo um armario, pensei em algo tipo: jogar uma parede na frente,botar umas portas ou cortinas e dar uma idéia de embutido embora eu tenha jogado a parede na frente, o que vc acha? fica legal? Beijos
    Melissa

    ResponderExcluir
  9. Olá Melissa !!!

    Não entendi muito bem esse "Jogar a parede para a frente ".
    A idéia de é bacana, só não sei como é seu espaço; portas precisam de um bom espaço para abrí-las, se não for de correr. Cortinas são práticas.
    Se quiser me mandar uma foto ou desenho do local, poderei estudá-lo.
    mirianbbsantos@yahoo.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu Blog. Meu sonho é ter um closet bem iluminado, não muito grande e com porta de correr listrada com jateado e vidro transparente. Gostaria de saber, qual o tamanho ideal para um closet modesto, para um casal classe média-baixa.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá Katia !!

    Obrigada querida!
    Para colocar armário somente de um lado, de aproximadamente 3 metros de comprimento, um espaço de 3m x 1,50m já está bom.
    Armário para os dois lados, um espaço de 3,00m x 2,40m.
    Mas existem muitas outras maneiras de se fazer um closet, aproveitando espaços que se tem em casa e acondicionando os armários nele. Tente ver um espaço seu e faça um desenho do que gostaria que tivesse ali, a profundidade dos armários de 70cm e no mínimo, 1,00m para circulação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Mirian... Gostei muito do seu blog, me interessei pelo assunto porque estou tentando fazer um closet pra mim... eita coisinha complicada hein!! estou apanhando um pouco .. sera que se eu mandar pra voce as medidas do espaço que tenho, voce poderia me dar uma ajuda?!

    Obrigada.

    Elaine Correia

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine!!

    Manda para meu e-mail que está no perfil, com medidas detalhadas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Miriam...

    Adorei seu blog, é muito objetivo e tem muitas dicas super criativas..
    Quero saber se você pode me ajudar?
    Estou construindo e na planta está planejado uma suíte com closet e banheiro, porém o espaço para o closet é bem pequeno, por isso tem a necessidade de ser bem pensado, para poder ser prático e funcional e não um aperto.
    Como faço? Posso enviar um e-mail com a planta do quarto?

    Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliziane,

    Posso dar uma olhada, mande para meu e-mail.

    ResponderExcluir
  16. Estou construimdo uma casa e quero fazer um closet com 2,5 de largura e 4.80metros de comprimento gostaria de receber algumas ideias para aproveitar bem o espaço e queria saber também se é necessario também ter janela no closet muito grata e aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  17. Vou preparar um post novo de closet's para você tirar algumas idéias; 1,00m de área de circulação, é necessária para ter conforto. A janela é importante para ventilar bem, mesmo que pequena e basculante, mas não que seja obrigatória, se onde você for instala-lo tenha ventilação perto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá Mirian vou construir minha casa e gostaria de um closet.Qual menor tamanho de closet posso construir? e o closet tem que ter porta?obrigada desde ja´.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Um closet pequeno, deve ter no mínimo 1,60 larg x 2,5om comp; isso para armário apenas de um lado com uns 60 a 65cm de profundidade e uma sobra de aproximadamente 1,00m para circulação. Não é necessário porta; pode usar cortina ou ainda porta de correr se preferir fechado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Mirian,
    Gostei das dicas, muitas serviram para mim. Tomei a liberdade enviar um email com minhas dúvidas para que você possa me orientar.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Oii Miriam,Gostaria de saber se dá pra fazer um closet em um espaço de 2,00 po 2,20 ,queria fazer em U ,com armarios dos 2 lados,sem portas,apenas uma grande com espelho.o que vc acha?

    ResponderExcluir
  22. Juliana,

    Os armários terão aproximadamente 70cm cada lado, Se for 2,20 sobrará 80cm de circulação, vai ficar apertadinho. Agora se a largura for 2,00m, 60cm de circulação é muito apertado. Veja a possibilidade de fazer somente em L, deixar um espaço para circular e em algum ponto pode existir um armário do outro lado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá Mirian, estou entrando em seu blog pela primeira vez e vi que vc dá uma super mão pra quem está reformando.
    Então gostaria de uma opinião. Quero mudar o meu banheiro e no lugar do banheiro quero fazer um closet, o espaço é pequeno é mais ou menos de 2,50 x 1,50 e tem 2 portas uma pra entrar no closet(0,80) e um para entrar no banheiro(0,70), vc acha que é viável fazer um closet neste espaço? Desde agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Apesar de pequeno, da para montar um closet; procure planejar bem as suas necessidades para aproveitar ao máximo os espaços.

      Abraços

      Excluir
  24. Oi..ameeeeeeeeei seu blog....estou planejando meu casamento (e a casa tb é claro^^) e estou loouca para fazer um closet em meu quarto, vou construir uma casa de dois pisos apenas com a cozinha americana, sala e lavabo em baixo e em cima um pequeno escritório com a minha tão sonhada suíte com um closet...quero uma coisa bem funcional e sonho em ter o banheiro dentro do closet!! Eu e meu noivo somos muito minimalistas e queremos tudo com um tamanho pequeno que atendam as nossas necessidades, moro em uma região escassa de profissionais nessa área..Gostaria de uma opinião sua! Um beijo e mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,

      É importante que você tenha um bom espaço para isso.
      O escritório não precisa ser tão grande, deixe então mais espaço para sua suite. Um quarto espaçoso e confortável, o banheiro de médio porte e um closet bem confortável, para não se arrepender.
      Na parte inferior da casa, a cozinha pode ficar integrada com a sala, está bem moderno e é confortável.
      Ambientes claros ampliam, então coloque cores em acessórios, móveis e papeis de parede. A madeira aconchega e deixa ambientes bem modernos, use moderadamente em detalhes.
      Use móveis leves e funcionais, somente o necessário, e deixe uma circulação bem confortável.

      Abraço

      Excluir
  25. OI Mirian , estou construindo e minha noiva quer muito um closet grande , mais eu só consegui um espaço de 2,2 por 1,95 m , o que vc acha , sera que vamos passar nervoso ?

    ResponderExcluir
  26. OI Mirian, estou contruindo e minha noiva gostaria muito de um closet grande , mais eu só consegui um espaço de 2,20 m por 1,95 m , o que vc acha , sera que vamos passar nervoso ,
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,

      Provavelmente, ehehehehehhh!!!! realmente é pequeno para dois,procure aproveitar o máximo do espaço. Se a largura tem 2,20, pode fazer os armários dos dois lados, deixe no mínimo, 80cm de circulação.

      Abraço

      Excluir
  27. Olá Mirian vou começar a construir e estou deixando para o closet 2,5 X 3 metros gostaria de saber se foi um tamanho ideal, e como vc me sugeri que eu faça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas,

      Com essa metragem, se o projetista souber aproveitar bem o espaço, dá para fazer um bom closet. Se a largura é 2,50m, deixe no mínimo 1,00m de circulação entre os armários.

      Abraço

      Excluir
  28. Oi Mirian

    Pretendemos fazer um closet de 2,3 x 2,00 é muito pequeno né?

    Qual dica vc dá para melhor aproveitamento de espaço?

    Beijo e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,

      O espaço é pequeno mas pode ser bem aproveitado.
      Primeiro relacione o que você pretende guardar nesse closet, como tipos de roupa, bolsas, calçados, bijouterias, etc....
      Também as de seu marido. Depois a quantidade dos pertences.
      Veja o que vai no cabide, como vestidos, paletós, etc... e reserve espaço para isso, um espaço para as bolsas, Calceiros, nichos para perfumes e acessórios, sapateira, e o restante muitas gavetas.

      Abraço

      Excluir
  29. Olá mirian meu nome é Elinéia. Quero construir um closet rasuavel só que estou em duvida quanto ao tamanho sera que 3,50 por 2,50. é um tamanho bom.ivylyne988@gmail.com. Aguardo resposta. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elinéia,

      Está de bom tamanho!!
      Dá para fazer armários dos dois lados e sobra uma ótima circulação. Com armários de 70cm de profundidade + portas(se preferir), ainda sobra 1,00m. O meu tem essa medida e cabe muita coisa.

      Abraço

      Excluir
  30. oi Mirian! estamos construindo nossa casa, e resolvemos fazer um closeth, porém, o lugar onde o colocamos impossibilitou de inserirmos a janela. pesquisei sobre o assunto e vi que é opcional, e que devemos nos atentar apenas sobre as paredes de banheiro, que podem passar humidade. o que vc acha sobre closeths sem janela? devo investir numa boa iluminação? o ar condicionado do quarto é suficiente para arejar o closeth? obrigada pela ajuda. Aline Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Realmente janela no closet é opcional; Nesse caso, procure deixar as janelas da suite (quarto/banheiro) abertas para arejar o ambiente todo, sempre que puder, se possível todos os dias.
      A iluminação é primordial, capriche nela.

      Abraço

      Excluir
  31. Oi Mirian,
    Parabéns pelo Blog, gostaria de uma ajudinha sua, estou com a planta aprovada e pretendo começar a construir, descobri lendo seu blog que meu closet está pequeno pois necessito de armário dos 2 lados, medida 2,05 x 3,00 também irei perder espaço com uma janela e a porta que abrirá para o banheiro.
    Irei te mandar minha planta por e-mail, se puder me dar umas dicas ficarei muito agradecida!

    Danielle Alves

    ResponderExcluir
  32. Ola Mirian
    Quando posso acompanhado seus projetos e me identifico muito com eles. Gostaria de saber se vce tem alguma coisa para decoração de casa de fazenda. Agradeço sua atenção e aguardarei contato. Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beatriz,

      No Blog tem postagens de decoração de Casas de fazenda, dá uma olhada no marcador "Casas de Campo" tem 6 postagens.

      Abraço

      Excluir
  33. Olá Mirian meu nome é Fabiana,vou construir nos fundos de minha casa tenho um espaço de 7 mt de cumprimento e 5 mt de largura ,mas preciso construir neste espaço dois quartos ,um de solteiro e um de casal com suit e um closet o que me diz? Da pra fazer?

    ResponderExcluir
  34. OI Fabiana,

    Apesar de ficar bem apertadinho, é possível.
    Converse com seu arquiteto, ele saberá indicar as medidas corretas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Oi Mirian meu nome é Fabiane, quero construir um closet mas o espaço que tenho é de 2,80 por 2,80, posso colocar armário dos dois lados, aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiane,
      Pode colocar armários dos dois lados que ainda sobra um espaço muito bom para circulação. Se fizer com 70cm cada lado ainda sobra 1,40m para circular.

      Abraço

      Excluir